Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de maio de 2019, 15h19

Casa Rosada é evacuada às pressas após suspeita de bomba

Um anexo da Câmara dos Deputados foi esvaziado pelo mesmo motivo: uma chamada com ameaça de explosão

Foto: Guido Chouela/Agência Brasil

A Casa Rosada, mansão executiva e escritório do presidente da Argentina em Buenos Aires, foi evacuada às pressas por volta das 14 horas desta segunda-feira (13). Um esquadrão antibombas está em ação no local, devido a uma ameaça de bomba, de acordo com canais de TV e jornais do país.

Um anexo da Câmara dos Deputados foi esvaziado pelo mesmo motivo: uma chamada com ameaça de explosão.

Mais cedo, um homem de 36 anos foi preso ao tentar entrar na Casa Rosada com uma pistola. Francisco Ariel Muñiz alegou ter uma reunião com o presidente Mauricio Macri, segundo fontes oficiais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum