Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de abril de 2019, 14h11

Chanceler denuncia apoio do “dirigente neofacista” Jair Bolsonaro à tentativa de golpe na Venezuela

"Apesar de o povo brasileiro e suas instituições apoiarem a paz e a política de boa vizinhança com a Venezuela, este senhor aposta em golpes e na violência", declarou Jorge Arreaza

Bolsonaro e Jorge Arreaza, ministro de Relações Exteriores da Venezuela (Montagem)

O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, denunciou na tarde desta terça-feira (30) o apoio de Jair Bolsonaro (PSL), presidente brasileiro, à tentativa de golpe de Estado promovido pelos líderes oposicionistas Juan Guaidó e Leopoldo López. Na declaração pelo Twitter, Arreaza compartilhou um tuíte de Bolsonaro em apoio ao golpe e chamou o brasileio de neofascita.

“Denunciamos o apoio do dirigente neofascista Jair Bolsonaro na tentativa de golpe de Estado. Apesar de o povo brasileiro e suas instituições apoiarem a paz e a política de boa vizinhança com a Venezuela, este senhor aposta em golpes e na violência”, declarou Arreaza.

Em seu tuíte, Bolsonaro disse que acompanha com atenção a situação na Venezuela e que “o Brasil está ao lado do presidente Juan Guaidó”, referindo-se ao líder oposicionista que se autoproclamou presidente no país.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum