Entrevista exclusiva com Lula
25 de outubro de 2019, 14h16

Cientista homenageia ativista Greta Thunberg com nome em espécie de besouro

Ativista sueca ganhou destaque depois que iniciou as greves escolares que provocaram o movimento de protesto global contra a mudança climática liderado por jovens. No Brasil, Greta foi alvo de críticas da família Bolsonaro

A ativista sueca contra a crise climática, Greta Thunberg (Foto: Cherwell.org)

O cientista britânico Michael Darby homenageou a ativista climática sueca Greta Thunberg nomeando uma nova espécie de besouro. O anúncio da homenagem foi feito nesta sexta-feira (25) no Museu de História Natural de Londres.

O besouro dourado, com menos de um milímetro de diâmetro, será nomeado nelloptodes gretae e pertence à família de besouros Ptiliidae.

Darby disse que é uma “boa oportunidade” reconhecer o papel de Thunberg na mobilização da opinião pública pelas causas ambientais.

Greta está atualmente em Vancouver, Canadá, depois de participar de protestos climáticos na América do Norte e de falar na cúpula climática da ONU em setembro.

Ela ganhou destaque internacional depois que iniciou as greves escolares em agosto de 2018, que provocaram o movimento de protesto global contra a mudança climática liderado por jovens, sextas-feiras para o futuro.

No Brasil, a ativista foi alvo de críticas da família Bolsonaro. Eduardo Bolsonaro publicou uma foto fake em que Greta aparece diante de uma mesa farta, enquanto crianças negras assistem a cena do lado de fora. A montagem da foto é tão grosseira que a tentativa de difamação acabou virando piada na internet.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum