Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 11h25

Cientistas indianos desenvolvem tijolo para fazer construções na Lua

A invenção faz parte de um grande projeto indiano de acompanhar a corrida internacional à Lua

Twitter @Aloke Kumar

Cientistas da Índia criaram tijolos feitos de material sintético que imita a composição do solo da Lua, como tentativa de possibilitar construções no satélite natural da Terra. Os “tijolos espaciais” foram desenvolvidos pelo Instituto Indiano de Ciência (IISC) em colaboração com a Agência de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO).

Os pesquisadores, liderados pelo professor Aloke Kumar, explicam que os tijolos são feitos com um “simulador lunar do solo”, um material produzido artificialmente cujas propriedades correspondem a 99,6% das amostras lunares fornecidas pelas missões Apollo da Nasa.

A invenção faz parte do grande projeto indiano de acompanhar a corrida internacional à Lua. No início deste mês, os chefes do programa espacial do país anunciaram que enviariam sua terceira missão lunar no decorrer de 2020.

Outra parte do ambicioso plano de exploração espacial indiana é a missão Gaganyaan, que deve ser lançada em 2022. A agência espacial indiana já selecionou os quatro futuros membros de sua tripulação para treinar na Rússia.




Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum