Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de abril de 2019, 12h59

Com 74% dos votos, Chicago elege a primeira prefeita negra e lésbica

Lori Lightfoot, 56 anos, vence com discurso de combater as desigualdades e a violência da terceira maior cidade dos EUA

(Reprodução TV)

Na terça-feira (2), Chicago foi as urnas para eleger sua primeira prefeita negra e lésbica. Com discurso que promete enfrentar os problemas de desigualdade econômica e violência na terceira idade, Lori Lightfoot, de 56 anos, venceu Toni Preckwinkle, também afro-americana, por 74% contra 26% dos votos na maior cidade dos Estados Unidos.

Lori Lightfoot é ex-promotora federal, nunca ocupou um cargo eletivo e se tornará a primeira prefeita abertamente homossexual de Chicago e a primeira mulher afro-americana a ocupar o cargo. Ela toma posse em 20 de maio.

“Hoje vocês conseguiram mais do que fazer história, criaram um movimento para a mudança. Nós podemos e vamos quebrar o interminável ciclo de corrupção desta cidade e nunca mais permitir que os políticos lucrem com seus cargos”, disse Lightfoot em seu discurso da vitória, acompanhada por sua esposa e filha.

Com informações do G1

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum