Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de fevereiro de 2020, 09h34

Com medo de Sanders, Estadão publica artigos para dizer que sua vitória gera crise no Partido Democrata

Nos textos, os autores defendem desesperadamente a procura de alternativas para evitar vitória do candidato progressista, seja com Joe Biden ou Michael Bloomberg

Foto: FlickR

A retumbante vitória do senador Bernie Sanders nas prévias em Nevada, que o colocam na liderança da disputa nacional para ser o candidato do Partido Democrata nas eleições deste ano, parece ter causado pânico na redação do Estadão.

Neste domingo (23), o jornal paulista publicou dois artigos que não escondem o descontentamento da empresa com a possibilidade de Sander vencer não só a disputa interna do seu partido como também o confronto direto com Donald Trump.

Um deles, foi a reprodução de um forçadíssimo artigo do jornal estadunidense Washington Post, dizendo que, apesar da enorme maioria conquistada por Sanders, com muito mais que o dobro do segundo colocado significa uma “cisão no eleitorado democrata” e um risco para o partido em uma disputa futura com Trump.

O texto volta a não esconder suas preferências ao dizer que Joe Biden, candidato da ala mais moderada e de centro-direita do Partido Democrata, “não é o candidato perfeito, mas os democratas que o conhecem e respeitam, e ele tem sua experiência de décadas, com a que poderia acalmar o país e fazer o trabalho esperado”.

Outro artigo do Estadão que não escondeu suas preferências foi o do colunista Lourival Sant´Anna, que torce pelo ex-prefeito de Nova York e ex-militante do Partido Republicano Michael Bloomberg, empresário de mídia e uma das maiores fortunas dos Estados Unidos.

O argumento do colunista é que Bloomberg “tem mais rejeição entre os democratas do que entre independentes e republicanos descontentes com Trump, e é esse voto que um candidato democrata precisa conquistar. O dos democratas já está garantido”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum