Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 14h48

Com problema em trem de pouso, aeronave se prepara para pouso de emergência na Espanha

O voo AC837, da Air Canada, teve um problema na decolagem, às 10h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, e deve aterrizar somente às 15h30

Reprodução/Enaire

Devido a um problema ocorrido na decolagem, um avião da empresa Air Canada com 128 passageiros faz voltas pelos arredores de Madri a pelo menos duas horas nesta segunda-feira (3). A aeronave, que tem como destino Toronto, precisa queimar todo o combustível para fazer pouso de emergência na capital espanhola.

Segundo informações do El País, o Boeing 767-300 do voo Air Canada AC837 teve um problema com o trem de pouso logo que decolou do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas. Uma das rodas teria estourado e pode ter danificado parte do motor. Devido ao ocorrido, o piloto logo solicitou uma aterrissagem de emergência no mesmo aeroporto.

Como a aeronave estava com tanque cheio, pois enfrentaria uma viagem transatlântica, a Enaire – entidade responsável pelo tráfego aréreo no país – recomendou que o combustível fosse gasto para diminuir risco de explosão na aterrissagem. A aeronave está dando voltas pelos arredores da capital da Espanha.

Segundo a Enaire, os passageiros estão cientes do ocorrido e o piloto tratou de não gerar pânico. “Vamos pousar no aeroporto de Barajas, mas temos os tanques cheios de combustíveis, por isso continuaremos a circular pelo ar até gastarmos parte do combustível para ficarmos mais leves no momento do pouso. Tudo está sob controle. Este avião tem um trem de pouso na parte de trás com oito rodas de cada lado e também na frente. Perdemos apenas uma, por isso não haverá problema em pousar, muito obrigado por sua paciência”, disse o piloto.

“O voo AC837 da Air Canada com origem Madri e destino Toronto continua aguardando perto de Madri para queimar seu combustível antes de pousar. O piloto informa o controle aéreo de ENAIRE que estima tomar terras às 19h30, horário local”, comunicou a Enaire pelo Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags