Com reeleição em perigo, Trump anuncia renda emergencial para famílias com quatro filhos

Presidente estadunidense tem 15 pontos de desvantagem nas pesquisas e resolveu abrir a carteira: “já avisei o Departamento do Tesouro que se prepare, porque vamos fazer pagamentos diretos para todos os norte-americanos”

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Política assistencial é coisa de comunista? Ao parecer, este conceito, definitivamente, virou coisa do passado. Não só é uma das razões do crescimento de Bolsonaro nas pesquisas no Brasil, como também passou a ser realidade nos Estados Unidos, e se tornou a nova aposta de Donald Trump para tentar virar o jogo na corrida eleitoral deste 2020.

Nesta sexta-feira (14) o presidente norte-americano anunciou um programa de renda emergencial. Inicialmente, o projeto contemplará o pagamento direto de um valor de 3,4 mil dólares a todas as famílias que tenham a partir de quatro filhos. Porém, a Casa Branca já reconheceu que estuda outras fórmulas de ajuda a outros tipos de famílias.

“Já avisei o Departamento do Tesouro que se prepare, porque vamos fazer pagamento diretos para todos os norte-americanos”, afirmou Trump.

Faltando dois meses e meio para o dia da eleição presidencial, o mandatário aparece com cerca de 15 pontos de desvantagem em comparação com o democrata Joe Biden em quase todas as pesquisas de opinião, e alguns institutos inclusive esperam que essa diferença poderia aumentar nas próximas sondagens, pelo efeito da incorporação de Kamala Harris como candidata a vice, o que complicaria ainda mais sua reeleição.

Por isso, além da ajuda direta aos cidadãos, Trump também promete que, em breve, também lançará um programa de ajuda direta a pequenas empresas que foram prejudicadas pela pandemia do coronavírus.

Quanto aos governos estaduais e locais, Trump disse que está disposto a enviar-lhes mais dinheiro “para salvar os empregos de policiais, bombeiros, socorristas e professores”.