Fórum Educação
12 de dezembro de 2019, 23h44

Comissão da Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump

A votação final na Câmara já foi marcada para a próxima quarta-feira e o impeachment deve ser aprovado com facilidade; quem baterá o martelo, no entanto, será o Senado, onde a maioria é republicana

Foto: Flickr/Gage Skidmore

Os opositores do presidente Donald Trump obtiveram uma importante vitória – apesar de já esperada – nesta quinta-feira (12). A Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a abertura de um processo de impeachment contra o mandatário, que sofre duas acusações: uma por abuso de poder e outra por obstrução de Justiça.

A data da votação do impeachment em plenário já foi marcada: próxima quarta-feira (18). Nesta votação, é certo que o impeachment seja aprovado, já que a Câmara tem maioria democrata. Quem baterá o martelo sobre a destituição do presidente, caso o impeachment se confirme na Câmara, no entanto, é o Senado, onde a maioria é republicana – isto é, apoiadora de Trump.

O presidente estadunidense é acusado pelos democratas de ter pressionado o governo da Ucrânia, usando a ajuda militar americana, para obter uma investigação sobre o democrata Joe Biden, seu principal rival na eleição de 2020. Depois, quanto teria cometido obstrução de Justiça, Trump teria tentado encobrir as irregularidades e atrapalhar as investigações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum