Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de dezembro de 2018, 10h02

Como outros presidentes cumprimentam o assessor que Bolsonaro bateu continência? Vídeo

Vídeo traz compilação de encontros do assessor de Segurança dos EUA, John Bolton, com outros líderes de Estado 

Nesta semana, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, prestou continência para o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, antes de uma reunião entre os dois no Rio de Janeiro. O vídeo viralizou e causou polêmica, ao mostrar a subserviência do presidente aos norte-americanos. A página Além das Sombras fez um vídeo onde compila o encontro do assessor de Trump com outros líderes. A peça destaca que a maioria dos líderes mundiais não recebe Bolton porque lida diretamente com o presidente dos EUA.

Após o encontro com o assessor, Bolsonaro disse que teve “uma muito producente e grata reunião com o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton. Estive acompanhado de nosso futuro Ministro da Defesa (General Fernando), Relações Exteriores (Ernesto Araújo) e com o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (General Heleno)”.

Bolton fez escala no Brasil no seu caminho para Buenos Aires, onde participa do encontro do G-20. Ele é um dos conselheiros principais de Donald Trump sobre política externa. É crítico aos governos da Venezuela, Cuba e Nicarágua, tendo por costume chamá-los de ‘Troica da Tirania’.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum