Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de novembro de 2019, 21h03

Conmebol muda sede e Flamengo disputará final da Libertadores no Peru

Decisão ocorre após o Chile confirmar que não reativará seu campeonato de futebol no próximo fim de semana. Partida entre Flamengo e River Plate ocorrerá no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Lima

Foto: Divulgação

Do Chile, especial para a Fórum

A convulsão social iniciada em meados de outubro levou o Chile a perder outro evento internacional importante neste fim de ano. No caso, esportivo: a primeira decisão da Copa Libertadores da América de futebol em partida única aconteceria no Estádio Nacional de Santiago, mas a Conmebol decidiu modificar a sede da partida para o Peru.

A partida será entre o Flamengo e o River Plate, e acontecerá no Estádio Nacional de Lima, capital peruana. A Conmebol manteve a data original: 23 de novembro.

A decisão aconteceu minutos depois de o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Sebastián Moreno, confirmar que o Campeonato Chileno não poderá ser reativado no próximo fim de semana, por não haver garantias de segurança. Isso confirmou a especulação que havia no país, de que a Conmebol havia dado um ultimado ao Chile nos bastidores, de que se o futebol não voltasse neste fim de semana (dois antes da final) o país perderia a sede da partida histórica.

Agradecimento

Mesmo assim, o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, agradeceu “ao governo chileno, que lutou durante muito tempo para fazer possível o sonho de realizar essa final histórica, mas infelizmente eu tive que tomar uma decisão”. O dirigente não fez nenhum comentário sobre a situação política no Chile, mas disse que “o governo do presidente (Martín) nos deu todas as garantias para que a partida aconteça em Lima, no dia 23”.

Também afirmou que em breve estará disponível “um sistema de devolução do dinheiro a todos aqueles que adquiriram entradas e não conseguirem alterar os destinos das suas passagens. Esse sistema também relançará à venda as entradas que forem sendo devolvidas”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum