#Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de outubro de 2019, 13h34

Conseil de Paris indica Lula para Cidadão Honorário: “pelos direitos humanos, justiça social e proteção do meio ambiente”

O Conseil leva em consideração que Lula foi preso no momento em que era o favorito para vencer as eleições no Brasil. O documento diz ainda que o juiz que o julgou, Sérgio Moro, virou ministro da Justiça do seu candidato concorrente, Jair Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert

O Conseil de Paris, uma espécie de Câmara dos Vereadores da capital francesa, pediu, em documento espedido nesta quinta-feira (3), que a prefeitura da cidade conceda o título de Cidadão Honorário de Paris ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Reprodução

Entre as razões para a honraria, o órgão cita a luta de Lula pelos direitos humanos, a justiça social, a proteção do meio ambiente, “valores guardados pela cidade de Paris e que colocaram o político em perigo pelo seu engajamento”.

O Conseil leva em consideração que Lula foi preso no momento em que era o favorito para vencer as eleições no Brasil. O documento diz ainda que o juiz que o julgou, Sérgio Moro, virou ministro da Justiça do seu candidato concorrente.

O órgão afirma ainda que através da figura do ex-presidente, “todos os defensores da democracia no Brasil são atacados” e pela luta constante da cidade de Paris pelos direitos humanos, expressa seu desejo em conceder a homenagem.

Com informações da coluna de Lauro Jardim

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum