Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 07h31

Coronavírus: EUA confirmam 11 casos e proíbem entrada de estrangeiros vindos da China

Na sexta-feira (31) foi detectado ainda, no estado de Illinois, o primeiro caso de contágio pelo coronavírus de pessoa para pessoa nos Estados Unidos

Donald Trump em entrevista à Fox (Reprodução)

Com 11 casos confirmados de infecção pelo coronavírus, os Estados Unidos anunciaram neste domingo (2) que estão proibindo a entrada de todos os estrangeiros que tenham visitado a China nas últimas semanas.

“Não podemos permitir que as milhares de pessoas que têm essa doença entrem nos EUA”, disse Donald Trump em entrevista a rede de TV Fox.

Além de proibir a entrada de estrangeiros, o Departamento de Segurança Nacional anunciou que todos os estadunidenses vindos da China serão enviados a um dos sete aeroportos do país onde o governo implementou um sistema para detecção do coronavírus.

Segundo o Los Angeles Times, mais três novos casos de infecção pela doença foram detectados neste domingo nos EUA, o que levou para 11 o número de infectados no país.

Na sexta-feira (31) foi detectado ainda, no estado de Illinois, o primeiro caso de contágio pelo coronavírus de pessoa para pessoa nos Estados Unidos. Todos os outros demais casos haviam sido “importados”, quando a pessoa foi infectada em território chinês.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum