Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de fevereiro de 2020, 16h55

Coronavírus: Ministério da Saúde aumenta número de casos suspeitos para 16

Metade dos casos suspeitos está localizada em São Paulo; no total, são cinco estados com suspeitas

Coronavírus na China (Foto: Agência Brasil/TYRONE SIU)

O Ministério da Saúde apresentou nesse sábado (1) um novo boletim sobre os casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Agora, são 16 pacientes que podem estar infectados com o novo coronavirus (2019-nCoV). Na sexta-feira, eram 13 casos suspeitos.

Até as 12h deste sábado, o Ministério da Saúde avaliou que há 16 casos suspeitos, sendo metade em São Paulo. Rio Grande do Sul registra 4 casos suspeitos, Santa Catarina apresenta dois, enquanto Ceará e Paraná possuem um cada.

Na quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou o grau de risco do novo coronavírus para “emergência de saúde pública de interesse internacional” – mais alto usado pela entidade para classificar epidemias. A declaração foi dada logo após uma reunião entre especialistas da organização.

Segundo dados atualizados da organização, há 11.983 pacientes infectados com a doença, sendo 11.831 na China. No mundo, foram registrados 132 casos confirmados em 23 países. No total, 259 pessoas já morreram pelo 2019nCoV – todas na China.

Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags