Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de junho de 2018, 17h02

Criança negra pede à mãe para pintar seu rosto de branco 

"Não quero ser mais marrom", reclamou Leon, um menino britânico de apenas 4 anos de idade. A reação de sua mãe foi tema de uma reportagem da BBC

(Foto: Reprodução/BBC)

Uma reportagem veiculada na BBC britânica e reproduzida nesta quinta-feira (28) pela BBC Brasil vem ganhando as redes sociais por conta da complexidade do assunto. Em entrevista, a britânica Alison, que é negra, relatou como reagiu quando seu filho Leon, de apenas 4 anos, pediu para que ela pintasse seu rosto de branco.

“Não quero ser mais marrom”, teria reclamado a criança.

“Estava colocando ele para dormir quando ele disse: ‘Mamãe, você pode pintar meu rosto com spray branco?'”, contou Alison.

De acordo com a mãe, Leon começou a manifestar seu desejo de ficar branco depois de começar a frequentar a escola. Ela ouviu um especialista, que afirmou que esse tipo de comportamento não é incomum em crianças dessa idade.

Como reação, a mãe do garoto decidiu dar a escola de seu filho livros infantis com personagens negros, pois ela acredita que Leon queira se tornar branco por não se sentir representado.

Confira a reportagem completa na BBC Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum