Crise na Argentina: foto de mãe fazendo entregas com bebê viraliza

A imagem é a mais perfeita tradução da política econômica do presidente argentino Maurício Macri, que deve perder as próximas eleições no primeiro turno

A foto de uma jovem mãe de bicicleta, em Buenos Aires, na Argentina, fazendo entrega de refeições com uma mochila nas costas e um bebê na frente tem comovido o mundo desde sexta-feira (4).

A imagem é a mais perfeita tradução da política econômica do presidente argentino Maurício Macri. Números divulgados no final de setembro, pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (INDEC), apontam que a pobreza cresceu 8% em comparação com o mesmo período no ano anterior, atingindo a incrível marca de 35,4% da população no primeiro semestre.

Apesar dos dados alarmantes, com 52,6% das crianças até 14 anos em situação de pobreza, a perspectiva é de que eles ainda vão piorar até o final do ano. Segundo especialista entrevistado pelo La Nación, no terceiro trimestre a pobreza deve atingir 38%.

O modelo econômico argentino, apoiado pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é a principal causa da iminente derrota, já no primeiro turno, para a dupla kirchnerista Alberto Fernández e Cristina Kirchner.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR