Crise na Argentina: foto de mãe fazendo entregas com bebê viraliza
A imagem é a mais perfeita tradução da política econômica do presidente argentino Maurício Macri, que deve perder as próximas eleições no primeiro turno

A foto de uma jovem mãe de bicicleta, em Buenos Aires, na Argentina, fazendo entrega de refeições com uma mochila nas costas e um bebê na frente tem comovido o mundo desde sexta-feira (4).
A imagem é a mais perfeita tradução da política econômica do presidente argentino Maurício Macri. Números divulgados no final de setembro, pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (INDEC), apontam que a pobreza cresceu 8% em comparação com o mesmo período no ano anterior, atingindo a incrível marca de 35,4% da população no primeiro semestre.
Apesar dos dados alarmantes, com 52,6% das crianças até 14 anos em situação de pobreza, a perspectiva é de que eles ainda vão piorar até o final do ano. Segundo especialista entrevistado pelo La Nación, no terceiro trimestre a pobreza deve atingir 38%.
O modelo econômico argentino, apoiado pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é a principal causa da iminente derrota, já no primeiro turno, para a dupla kirchnerista Alberto Fernández e Cristina Kirchner.
Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor
A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.
Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.
Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Apoie a Fórum



