Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de dezembro de 2019, 08h48

Cristina Kirchner tem prisão revogada pela Justiça argentina

O caso se refere a um suposto acobertamento de terroristas iranianos, que atacaram uma associação judaica em Buenos Aires, em 1994, deixando 85 mortos

Cristina Kirchner (Foto: Divulgação)

A ordem de prisão preventiva que havia contra a vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, foi revogada pela Justiça, nesta segunda (23). A informação foi divulgada por um dos advogados da ex-mandatária.

O Tribunal Penal Federal 8 decidiu pela anulação da medida. O caso se refere a um suposto acobertamento de terroristas iranianos, que atacaram uma associação judaica em Buenos Aires, em 1994, deixando 85 mortos. A acusação dizia que o crime teria permanecido impune graças a um pacto entre os governos de Cristina e do Irã.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Fernández

A investigação também levou a depor, em julho, como testemunha, o atual presidente argentino, Alberto Fernández, que assumiu o cargo no dia 10 de dezembro. Apesar da revogação, a vice-presidenta ainda enfrenta pedidos de prisão preventiva em outros casos, nos quais é acusada de corrupção.

Em seu discurso de posse, Fernández ressaltou a necessidade de uma “Justiça independente” e pediu o fim de um sistema judicial que segue os ditames do “poder”, para o qual proporá uma reforma do sistema judicial.

Com informações da Agência EFE

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum