“De jeito nenhum perdemos essa eleição”, diz Trump ao insistir em fraude sem apresentar provas

Presidente norte-americano e sua equipe jurídica já perderam diversos processos ao tentar provar irregularidades no pleito

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a insistir nas redes sociais que não perdeu a eleição presidencial norte-americana. Apesar de ter cada vez menos recursos legais para contestar o pleito, o mandatário escreveu no Twitter, nesta segunda-feira (30), que não há como ele ter perdido a disputa.

Na rede social, Trump também compartilhou um vídeo de seu assessor de campanha, Dan Scavino, que mostra uma multidão em um dos comícios do republicano.

O presidente dos EUA tem se recusado a reconhecer a derrota na eleição do último 3 de novembro. A equipe jurídica do mandatário já perdeu diversos processos ao não conseguir provar irregularidades eleitorais.

Após ser contestada pela equipe do republicano, a Suprema Corte de estados como Michigan, Pensilvânia, Georgia, Arizona e Nevada já confirmou vitória de Joe Biden no pleito.

Na semana passada, Trump chegou a afirmar que aceitaria a transição se o Colégio Eleitoral, no qual votam delegados dos partidos, confirmar a vitória de Biden. São necessários 270 votos nesse colegiado para sacramentar o resultado do pleito.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR