sábado, 24 out 2020
Publicidade

Debate nos EUA: Trump foge de questão sobre quanto pagou de imposto de renda

Quando o moderador Chris Wallace perguntou “quanto você pagou realmente em impostos”, o atual presidente disse apenas que “milhões de dólares, em breve vocês saberão quanto”

Um dos temas mais esperados para este primeiro debate presidencial das eleições estadunidenses apareceu no final do segundo bloco, quando o moderador Chris Wallace, jornalista da Fox News, perguntou ao atual presidente Donald Trump quanto ele pagou em impostos federais nos anos de 2016 e 2017.

Segundo reportagem deste domingo (27) do jornal New York Times, Trump teria pago apenas 750 dólares em 2016, e repetiu o valor no ano seguinte. A matéria também afirma que o candidato à reeleição não pagou nada em impostos durante 10 dos últimos 15 anos.

Quando Wallace perguntou “quanto você pagou realmente em impostos”, o atual presidente disse apenas que “milhões de dólares, em breve vocês saberão quanto”. Trump também garantiu que sua declaração de impostos será submetida a uma auditoria cujo resultado seria conhecido em breve, mas também não esclareceu quando.

No final desta tarde, o senador e sua candidata a vice-presidenta, Kamala Harris, publicaram suas respectivas declarações de impostos referentes ao ano de 2019, no que foi lido pela imprensa estadunidense como mais uma alfinetada em Trump.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).