Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 13h51

Democratas: Bernie Sanders ultrapassa Joe Biden em pesquisa CNN

O senador lidera com 27% dos votos as primárias do Partido Democrata

Reprodução

Pesquisa da rede CNN divulgada nesta quarta-feira (22) mostra que o senador Bernie Sanders lidera nas primárias do Partido Democrata dos Estados Unidos à Casa Branca. O ex-vice-presidente Joe Biden agora está em segundo lugar na disputa.

A pesquisa aponta que 27% dos norte-americanos escolheriam Sanders, enquanto 24% optariam pelo ex-vice. Esta é a primeira vez que Biden deixa de liderar as intenções de voto para presidente entre democratas. Sanders ganhou 7 pontos desde a última pesquisa da CNN em dezembro.

A diferença está na margem de erro da pesquisa. Ambos, no entanto, estão amplamente à frente dos demais candidatos democratas, incluindo a senadora Elizabeth Warren, com 14%, e a ex-prefeita de South Bend, em Indiana, Pete Buttigieg, de 11%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum