Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de julho de 2017, 12h50

Depois de 18 anos, Bill Gates é ultrapassado e não é o homem mais rico do mundo

Jeff Bezos, dono da Amazon, ultrapassou Bill Gates como o homem mais rico do mundo segundo lista de bilionários em tempo real da  Forbes.com

 

 

Por Redação

 

Por conta da valorização das ações da Amazon, empresa de que é o principal acionista e executivo, o bilionário Jeff Bezos tirou de Bill Gates o título de pessoa mais rica do mundo, segundo publica hoje o The New York Times. A riqueza de Bezos é estimada em cerca de US$ 90,6 bilhões, em comparação com US $ 90 bilhões de Bill Gates. Essa é a primeira vez, depois de 18 anos, que Gates é ultrapassado na lista de bilionários em tempo real da Forbes.com.

Para ter ideia das fortunas desse bilionários, no começo deste ano a ONG britânica Oxfam publicou que os oito homens mais ricos do mundo possuem tanta riqueza quanto as 3,6 bilhões de pessoas que compõem a metade mais pobre do planeta. Entre esses bilionários, além de Bezos e Gates, estariam Amancio Ortega , Warren Buffett, Carlos Slim, Mark Zuckerberg, Larry Ellison e Michael Bloomberg.

 

 

*Com informações do The New York Times


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum