Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de maio de 2019, 14h06

Deputada bolsonarista sugere assassinato de Maduro

Carla Zambelli, uma das principais lideranças do governo e do PSL na Câmara dos Deputados, afirmou que "um drone na cabeça do Maduro resolve", em uma clara referência aos drones bélicos que vêm sendo utilizados em guerras pelos EUA

Foto: Divulgação

Uma das principais lideranças do governo na Câmara, a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) perdeu todo e qualquer receio de pedir a morte do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Alinhada com a posição do governo brasileiro, que reconhece o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino do país vizinho e que condena o governo de Maduro, a parlamentar deixou de lado o decoro que seu cargo exige e abandonou o discurso de negociação, partindo para o extremo.

“Um drone na cabeça do Maduro resolve”, tuitou a deputada, neste domingo (12), em resposta a um tuíte do site O Antagonista que noticia as intenções de Guaidó de pedir ajuda ao Pentágono para retirar Maduro do poder.

Na semana passada, Guaidó, ao ver seu prestígio definhando entre a população venezuelana, falou pela primeira vez, abertamente, que aceitaria uma intervenção militar dos Estados Unidos em seu país.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum