domingo, 20 set 2020
Publicidade

Deputado iraniano oferece recompensa de três milhões de dólares para quem matar Donald Trump

O deputado iraniano Ahmad Hamzeh afirmou, nesta terça-feira (21), no plenário do Parlamento do seu país, que pagará uma recompensa de 3 milhões de dólares à pessoa que acabar com a vida do presidente estadunidense Donald Trump. A informação é da agência de notícias iraniana IRNA.

“Em nome do povo província de Quermã, pagaremos um prêmio de 3 milhões de dólares em dinheiro vivo a quem mate o criminoso de guerra Donald Trump”, declarou o legislador, durante a sessão desta terça.

A mencionada província de Quermã é a terra natal do general iraniano Qassem Soleimani, assassinado em um ataque aéreo realizado pelos Estados Unidos no dia 3 de janeiro, nas imediações do aeroporto de Bagdá, no Iraque. Também é a região que Hamzeh representa como parlamentar.

Apesar de ter falado no plural ao se referir à oferta (“nós prometemos pagar”), o legislador não explicou se a decisão de ameaçar o presidente estadunidense foi tomada por ele pessoalmente, por algum grupo político ou social que ele representa, ou se conta com o apoio de autoridades religiosas do país.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.