Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de janeiro de 2020, 13h03

Deputado iraniano oferece recompensa de três milhões de dólares para quem matar Donald Trump

Oferta de Ahmad Hamzeh foi feita “em nome do povo da província de Quermã”, a mesma onde nasceu o general Soleimani

Congresso iraniano (Foto: Rreprodução Twitter)

O deputado iraniano Ahmad Hamzeh afirmou, nesta terça-feira (21), no plenário do Parlamento do seu país, que pagará uma recompensa de 3 milhões de dólares à pessoa que acabar com a vida do presidente estadunidense Donald Trump. A informação é da agência de notícias iraniana IRNA.

“Em nome do povo província de Quermã, pagaremos um prêmio de 3 milhões de dólares em dinheiro vivo a quem mate o criminoso de guerra Donald Trump”, declarou o legislador, durante a sessão desta terça.

A mencionada província de Quermã é a terra natal do general iraniano Qassem Soleimani, assassinado em um ataque aéreo realizado pelos Estados Unidos no dia 3 de janeiro, nas imediações do aeroporto de Bagdá, no Iraque. Também é a região que Hamzeh representa como parlamentar.

Apesar de ter falado no plural ao se referir à oferta (“nós prometemos pagar”), o legislador não explicou se a decisão de ameaçar o presidente estadunidense foi tomada por ele pessoalmente, por algum grupo político ou social que ele representa, ou se conta com o apoio de autoridades religiosas do país.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum