Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de novembro de 2019, 13h34

Deputados de oposição apresentam acusação que pode levar ao impeachment de Piñera

Presidente chileno é responsabilizado por violações dos direitos humanos durante a dura repressão aos protestos. Pedido de impeachment ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e Senado

Reprodução/La Tercera

Deputados de oposição oficializaram nesta terça-feira (19) uma acusação constitucional que pode levar ao impeachment de Sebastián Piñera. O documento de 110 páginas responsabiliza o presidente chileno pelas violações dos direitos humanos durante a repressão aos protestos do país, que ocorrem desde o dia 18 de outubro.

O pedido de impeachment foi assinado por parlamentares de 7 partidos: PC, PS, PPD, FRVS, PH, PL e RD. No entanto, o processo ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado chileno. O bloco governista tem maioria nas duas casas.

O jornal La Tercera também destacou o fato de dois parlamentares do Partido Socialista (PS) terem assinado o pedido, apesar de há pouco mais de duas semanas terem se omitido das acusações contra o presidente, alertando seus colegas da oposição que seria um “erro” tentar uma ação contra o mandatário.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum