Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de fevereiro de 2020, 10h45

Desertor, Príncipe Harry desafia a avó: “A rainha não é dona da palavra Royal”

A frase está relacionada com o fato de que o casal foi obrigado a abandonar a marca “Sussex Royal”, em alusão aos seus títulos de nobreza. O casal planejava lançar uma marca de produtos com este nome.

Foto: Mark Jones/Wikimedia Commons

Faltando poucas semanas para a oficialização do abandono de suas funções como membros seniores da Família Real Britânica, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, revelaram novos detalhes sobre a transição, e também fizeram declarações polêmicas.

A mais importante foi uma que soou na imprensa britânica como um ataque direto à rainha Elizabeth II, avó de Harry. “A rainha não é a dona da palavra “Royal” em todo o mundo”.

A frase está relacionada com o fato de que o casal foi obrigado a abandonar a marca “Sussex Royal”, em alusão aos seus títulos de nobreza – enquanto membros da Família Real, eles ainda são o duque e a duquesa de Sussex. O casal planejava lançar uma marca de produtos com este nome.

No entanto, na mesma declaração eles também descartam os rumores de que tentarão encontrar atalhos legais para usar a marca em outros países, fora do Reino Unido.

“Apesar de não existir nenhuma jurisdição sobre o uso da palavra `Royal´ no exterior, o duque e a duquesa de Sussex não pretendem usar mais `Sussex Royal´ou variações da palavra `Royal´ em qualquer território, dentro ou fora do Reino Unido”, diz o comunicado dos ainda duques.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum