O que o brasileiro pensa?
24 de junho de 2020, 12h14

Diante da evolução da pandemia, FMI joga previsão do PIB brasileiro para -9,1%

Entre os fatores levados em conta pelo FMI para fazer a previsão está o abalo na economia doméstica provocado pela enfermidade, além do ambiente externo negativo

Foto: Divulgação

O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou a projeção de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020, de -5,3% em abril para -9,1% neste mês, de acordo com as atualizações de previsões divulgadas pelo documento Perspectiva Econômica Mundial.

O documento leva em conta evolução da pandemia do coronavírus no país.

Para 2021, o FMI elevou a estimativa de crescimento de 2,9% para 3,6%.

Entre os fatores levados em conta pelo FMI para fazer a previsão está o abalo na economia doméstica provocado pela enfermidade, que inclusive provocou efeitos muito ruins na confiança de consumidores e de empresários. Além disso, o ambiente externo ficou negativo com a crise internacional gerada pela covid-19, o que abalou o fluxo de capitais para emergentes e os preços de commodities.

“Na América Latina, onde muitos países continuam lutando para conter infecções, as duas maiores economias, Brasil e México, têm estimativa de contração de 9,1% e 10,5%, respectivamente em 2020”, apontou o Fundo.

Com informações do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
##