Fórumcast #19
12 de agosto de 2019, 11h59

Dilma comemora vitória de Fernández e Kirchner em prévias: “Uma luz no fim do túnel”

“A vitória é um enorme alento para todos que lutamos pela democracia. Triunfo animador das forças progressistas sobre o neoliberalismo”, tuitou a ex-presidenta

Foto: Reprodução/ TV Globo

A ex-presidenta Dilma Rousseff foi ao Twitter para comemorar a vitória da chapa Alberto Fernández-Cristina Kirchner nas primárias realizadas neste domingo (11), na Argentina. O resultado sinaliza para a possibilidade de triunfo nas eleições presidenciais sobre Mauricio Macri.

A vitória da chapa Alberto Fernández-Cristina Kirchner nas prévias presidenciais é uma luz no fim do túnel para o povo argentino e para a América Latina e um enorme alento para todos que lutamos pela democracia. Triunfo animador das forças progressistas sobre o neoliberalismo”, tuitou Dilma.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Em seu primeiro pronunciamento após o resultado, Cristina Kirchner festejou, mas disse que está consciente do momento difícil pelo qual o país atravessa.

Mudanças

Para ela, a vitória mostra o clamor das urnas por mudanças, já que sua chapa obteve vantagem de quase 15 pontos percentuais com relação a Macri.

“Muitos argentinos e argentinas compreendem que as coisas devem mudar no país, porque assim como estamos não está bom. Não estamos vivendo bem, não estamos tranquilos. São muito grandes as dificuldades. Por isso quero agradecer quem acreditou e apoiou a proposta da Frente de Todos”, disse, em transmissão ao vivo divulgada no Twitter de Alberto Fernández, candidato à presidência da chapa.

Veja também:  Bolsonaro volta a atacar a Argentina e Fernández rebate: "Não penso em fechar a economia"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum