Dilma é aclamada durante a posse de Xiomara Castro, em Honduras; veja vídeo

Plateia explodiu na Universidade Nacional Autônoma, em Tegucigalpa, assim que a presença da ex-presidenta foi anunciada

Reprodução/Instagram Dilma Rousseff
Escrito en GLOBAL el

Assim que a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi anunciada, nesta quinta-feira (27), em Tegucigalpa, durante solenidade na Universidade Nacional Autônoma de Honduras, ela foi ovacionada pelo público.

Dilma está por lá para participar como convidada de honra da posse da presidenta de Honduras, Xiomara Castro.

Veja abaixo o momento em que Dilma é anunciada e aclamada pelo público:

https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1486542548575432707

Não vai compor eventual governo Lula

ex-presidente Lula foi direto ao assunto nesta quarta-feira (26), durante uma entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba, ao ser perguntado sobre a possibilidade de Dilma compor um eventual governo seu. Ele deu a entender de maneira clara que a ex-chefe de Estado tirada do cargo em 2016 por meio de um golpe parlamentar não ocupará qualquer cargo se ele for eleito novamente para a Presidência da República.

“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também. A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política”, afirmou o líder petista que é favorito em todas as pesquisas de intenção de voto.