Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de setembro de 2019, 12h48

Dilma é convidada de honra da “Festa da Humanidade”, em Paris, onde vai defender Lula Livre

A "Festa da Humanidade" promoverá um encontro com democratas e progressistas brasileiros que se opõem ao governo de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

A ex-presidenta Dilma Rousseff irá à França participar, como convidada de honra, da “Festa da Humanidade”, evento promovido pelo jornal L’Humanité desde 1930. Em matéria publicada nesta quarta-feira (11) o diário francês diz que Dilma irá à Paris defender a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A “Festa da Humanidade” promoverá um encontro com democratas e progressistas brasileiros que se opõem ao governo de Jair Bolsonaro.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

L’Humanité ressalta que Lula não estará presente porque “está injustamente preso há um ano e meio depois de um processo cujo único objetivo era tirá-lo das eleições presidenciais de 2018”. Em editorial, o jornal afirma que não desistirá de lutar pela libertação do líder petista. “As políticas sociais de Lula tiraram 40 milhões de brasileiros da miséria. Quando ele deixou o poder depois de dois mandatos, contava com 90% de opiniões favoráveis entre a população”, salienta.

Por isso, neste fim de semana, o público da “Festa da Humanidade” vai gritar “Lula Livre” para que a campanha internacional por sua libertação se amplifique. “Lula fora da prisão é a esperança de todo um povo que foi condenado com ele”, conclui o editorial.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum