Dilma Rousseff é ovacionada antes de palestra na Universidade de Sorbonne, em Paris

A ex-presidenta também teve encontros com políticos progressistas da França, como o ex-presidente François Hollande e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo

Em giro pela França, que começou no sábado (14), a ex-presidenta Dilma Rousseff está realizando uma série de palestras e entrevistas sobre a crise da democracia na América Latina. Nesta terça (17), antes de sua fala na universidade parisiense Sorbonne, em conferência que questiona se “o Brasil ainda é o país do futuro”, Dilma foi recebida por muitos aplausos e gritos de apoio por parte do público presente.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O deputado francês, ex-candidato à presidência e atual líder do movimento França Insubmissa, Jean Luc Mélenchon, recebeu a ex-presidenta em seu gabinete nesta terça (17), para discutir o cenário político no Brasil. Há algumas semanas atrás, seu encontro foi com o ex-presidente Lula, em Curitiba. 

As palestras de Dilma ocorrem em meio a uma série de tensões entre os governos do Brasil e da França, com trocas de ataques entre os presidentes Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron. Durante o encontro com Dilma, Mélenchon comparou os dois presidentes, os quais ele chamou de “violentos”. “Estamos em um momento muito delicado na França, o senhorzinho é muito violento, assim como o seu, o Bolsonaro”, criticou.

A ex-presidenta também teve encontros com outros políticos progressistas e de esquerda, como o ex-presidente François Hollande e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

Confira o vídeo:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR