Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de julho de 2018, 07h37

Direita chilena quer impedir Bachelet de visitar Lula

A ex-presidente do Chile lidera uma petição em defesa da candidatura de Lula e anunciou que o visitaria em 24 de julho

Os parlamentares de direita do Chile ameaçam impedir Michelle Bachelet de viajar ao Brasil. A  ex-presidente do país deve vir ao Brasil no dia 24 de julho para participar da abertura do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e anunciou que faria uma visita a Lula em Curitiba, onde está preso desde o dia 7 de abril.

Segundo a coluna da Monica Bergamo, na Folha, “deputados de partidos adversários ameaçaram negar a ela permissão para viajar —os ex-mandatários precisam da autorização durante seis meses depois de deixarem o cargo”. “Eu chamo a ex-presidenta a ser prudente e consequente: não se apoia corruptos de nenhuma parte do mundo”, disse o deputado Patrício Melero, do União Democrática Independente (UDI), partido de direita. Já o deputado socialista Marcelo Diaz, ex-embaixador na Argentina, lembrou que Sebastian Piñera, depois do primeiro mandato como presidente (2010-2014), chegou a ir a um encontro de oposição a Cristina Kirchner naquele país.

Michelle Bachelet lidera uma petição em defesa da candidatura do ex-presidente Lula. “Consideramos que uma eleição presidencial sem Lula como candidato poderia ter sérias impugnações de legitimidade e aprofundaria ainda mais a crise política que o Brasil tem que superar”, diz trecho do documento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum