Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de fevereiro de 2019, 15h34

Diretor brasileiro sai em defesa de Lula e denuncia sua prisão no Festival de Berlim

Helvécio Marins Jr, durante a estreia internacional do seu filme "Querência" no Festival de Berlim, pediu "Lula livre" e disse à plateia que a prisão do petista é "absurda" e que ele foi "o maior e melhor presidente da história do Brasil"; assista

O diretor Helvécio Marins Jr (Reprodução)

O ex-presidente Lula foi homenageado, neste sábado (9), pelo diretor do filme “Querência”, Helvécio Marins Jr., no Festival de Berlim, um dos prêmios de cinema mais importantes do mundo.

Durante a exibição de estreia de seu filme, o diretor, que estava vestindo uma camiseta que faz referência ao ex-presidente, disse que “ama” Lula e que sua prisão é “uma das mais absurdas do mundo”.

“É uma vergonha para nós brasileiros. Lula é o maior e melhor presidente da história do Brasil”, disse, sob aplausos, depois de gritar “Lula livre!”.

O diretor mineiro lembrou ainda à plateia presente que está em curso uma campanha pela indicação de Lula ao Prêmio Nobel da Paz. “Peço para que todo mundo apoie”, disse. O cineasta citou ainda, em seu discurso, a vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado no Rio de Janeiro. “Marielle presente!”, exclamou.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum