Sem divulgação, diretor da CIA chega a Brasília; agenda de Bolsonaro não fala sobre encontro

William J. Burns chegou a passar pelo Palácio do Planalto e tem jantar marcado, sem local divulgado, com ministros da Casa Civil e Segurança Institucional

William J. Burns, diretor da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (1) e passou pelo Palácio do Planalto, em Brasília. A vinda da autoridade estadunidense ao país não foi previamente divulgada pelo governo brasileiro e nem mesmo pelo governo dos EUA.

A agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro não cita qualquer encontro com Burns. O estadunidense, no entanto, tem encontro marcado com os ministros da Casa Civil (Luiz Eduardo Ramos) e do Gabinete de Segurança Institucional (Augusto Heleno). Trata-se de um jantar. A agenda de ambos os ministros, no entanto, não informa onde exatamente se dará esse encontro.

Burns, durante sua passagem por Brasília, está acompanhado do embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, que não deu detalhes sobre a presença do diretor da CIA no país. Na última semana, Burns esteve na Colômbia.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR