quinta-feira, 24 set 2020
Publicidade

Diretor de associação de empresários bolsonaristas diz que Trump colocou Irã no seu lugar

Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil 200, grupo de empresários que apoiou a eleição de Jair Bolsonaro, usou as redes sociais nesta quarta-feira (8) para elogiar o presidente norte-americano Donald Trump após seu posicionamento na Casa Branca sobre a ofensiva contra o Irã dos últimos dias.

Para Kanner, o americano “se comporta como um líder mundial, que trata o Irã como tem de ser tratado”, ao defender sanções econômicas contra o país do Oriente Médio. “Ele colocou o Irã em seu devido lugar”, escreveu Kanner.

“Grande pronunciamento de Trump. Foi firme, incisivo, reiterou que não houve morte de americanos no ataque de ontem, criticou a postura frouxa de Obama, prometeu novas sanções econômicas”, elogiou o empresário.

No pronunciamento, Trump reafirmou que EUA não sofreu baixas no contra-ataque iraniano da terça-feira (7) e que Qassem Soleimani, o líder do exército iraniano que foi assassinado, treinava terroristas e “deveria ter sido executado há muito tempo”.

No pronunciamento, o presidente estadunidense afirmou que estuda o lançamento de um novo pacote de sanções econômicas ao país islâmico. “Vamos estabelecer novas sanções poderosas até que o Irã mude seu comportamento”, declarou o presidente, que também disse que espera que “União Europeia, Rússia e China apoiem essa medida”.

Confira:

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.