Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de fevereiro de 2020, 15h04

Diretor de um dos hospitais de Wuhan morre por coronavírus

O médico Liu Zhiming dirigia o hospital Wuchang um dos vinte que operam, atualmente na cidade. Ele é o primeiro diretor de hospital a falecer por causa do vírus Covid-19, segundo a imprensa chinesa.

O médico chinês Liu Zhiming (foto: People's Daily da China)

Nesta segunda-feira (17), o jornal Peoples´s Daily, da China, noticiou a morte do médico Liu Zhiming, que era diretor do hospital Wuchang, um dos 20 que operam atualmente na cidade de Wuhan, principal foco da epidemia de coronavírus na China.

Semanas atrás, Zhiming foi diagnosticado com o vírus Covid-19 (novo nome científico que a OMS estabeleceu para se referir a este tipo de coronavírus, descoberto em 2019), e seu falecimento o torna o primeiro diretor de hospital vítima da doença.

A epidemia de coronavírus, que começou em meados de dezembro de 2019, já registrou mais de 70 mil casos na China, com um total de 1,8 mil mortos até agora.

Somente na cidade de Wuhan, de onde o vírus começou a se propagar, mais de 50 mil pessoas já foram hospitalizadas, e cerca de 1,2 faleceram.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum