segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Distribuição de alimentos forma fila quilométrica nos EUA

"Imagina se isso é em Cuba", questionou o jornalista Rogério Tomaz

Uma cena ocorrida na cidade de Richmond, na Virgínia, nos Estados Unidos, chamou atenção nas redes sociais neste sábado (12). Um vídeo mostra uma longa fila de carros recolhendo alimentos distribuídos gratuitamente para a população.

“A fila na Rota 10 para o banco de alimentos de Chesterfield está em fila dupla que se estende por quase meia milha”, afirmou o jornalista Brandon Jarvis, que publicou o vídeo. Em seguida, ele deu uma dimensão mais precisa para a linha de carros: 0,6 milhas, ou 960 metros – quase 1 quilômetro.

A publicação viralizou e muitos comentários traziam críticas ao presidente Donald Trump pela gestão diante da pandemia do novo coronavírus. “Esta é a economia que Donald Trump recentemente descreveu como quebradora de recordes”, disse Joe Lockhart, analista político da CNN.

O jornalista Rogério Tomaz Jr. compartilhou o vídeo neste sábado e comparou: “Capitalismo Made in America. Milhares de carros em fila nos Estados Unidos para doação de comida Deu muito certo, né? Imagina se isso é em Cuba. O Jornal Nacional ia ter 3h de duração…”.

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus fez a procura por bancos de alimentos aumentar nos Estados Unidos. Segundo a organização Feed More, que também atua na Virgínia, a demanda praticamente dobrou no período, principalmente com o avanço do desemprego.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.