Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de Maio de 2019, 14h25

Eduardo Bolsonaro cancela audiência com embaixador palestino do Fatah após conflito entre Israel e Hamas

Chanceler informal, Filho de Bolsonaro cancelou reunião com Ibrahim Alzeben, que representa a Autoridade Nacional Palestina, governada por Mahmoud Abbas, do Fatah, inimigo histórico do Hamas, que controla a Faixa de Faza

O deputado Eduardo Bolsonaro (Reprodução/Fickr)

Chanceler informal do governo do pai, Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ), que preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, cancelou na manhã desta segunda-feira (6) audiência que teria amanhã com o embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben.

A justificativa dada ao jornal O Globo por Eduardo foi o aumento do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza, que já resultaram em quase 30 mortes de ambos os lados. No entanto, Alzeben representa a Autoridade Nacional Palestina, governada por Mahmoud Abbas, do Fatah, inimigo histórico do Hamas, que controla a Faixa de Faza.

O filho de Bolsonaro ainda cancelou reunião com o embaixador iraniano, Seyed Ali Saghaeyan, acusando o Irã de enviar armas ao Hamas.

Pelo Twitter, Eduardo também compartilhou publicações do presidente estadunidense Donald Trump, com “100% de apoio a Israel”, das forças armadas israelenses e gravou vídeo dizendo Israel é “vítima de ataques, mas quase sempre é pintado como vilão”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum