Atrás de proteção contra tiros, Trump prega golpe, incita apoiadores e aumenta pressão sobre Mike Pence

Presidente dos EUA afirmou que nunca aceitará a derrota e que marchará com os apoiadores até o Congresso, que certifica hoje a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais

Em uma atitude desesperada para se manter na presidência após a derrota nas eleições presidenciais para o democrata Joe Biden, Donald Trump afirmou em comício para milhares de apoiadores em Washington DC que “nunca aceitará a derrota”.

Leia também: Trump pode fugir para Escócia antes da posse de Biden como presidente dos EUA

“Nós nunca vamos conceder [a eleição]. Isso não vai acontecer … não vamos mais aceitar isso”, disse Trump que discursa atrás de um escudo transparente de proteção contra tiros.

Em sua fala, Trump incitou apoiadores a aumentarem a pressão sobre o vice, Mike Pence, para rejeitar o resultado das eleições no colégio de delegados na sessão do Congresso estadunidense que acontece nesta quarta-feira (6) para certificar a vitória de Biden.

“Mike Pence terá que fazer por nós. Se não o fizer, será um dia triste para o nosso país”, disse Trump aos apoiadores, muitos deles armados, pregando um golpe no país.

Trump ainda criticou a imprensa, dizendo que é a principal “inimiga” do país e afirmou que se juntará à marcha até o Capitólio, sede do legislativo dos EUA.

O presidente estadunidense ainda mandou recado para o próprio partido dizendo que “quer acabar com as primárias” com os republicanos que não o apoiam hoje.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR