
Com a conta suspensa pelo Twitter, Donald Trump emitiu um comunicado na manhã desta quinta-feira (7) reconhecendo a derrota nas eleições presidenciais após o congresso dos EUA certificar a vitória de Joe Biden em sessão que aconteceu após a invasão do Capitólio por trumpistas, que deixou ao menos 4 mortos e 14 policiais feridos.
“Embora eu discorde totalmente com o resultado da eleição e os fatos me confirmem, haverá uma transição organizada em 20 de janeiro”, afirmou Trump no comunicado.
O republicano ainda lamentou “o fim do maior primeiro mandato da história presidencial”.
“Eu sempre disse que continuaríamos nossa luta para garantir que apenas os votos legais fossem contados. Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América Grande Novamente”, disse.
O Congresso estadunidense confirmou a vitória de Biden por volta das 5h40 desta quinta-feira. Com a decisão, Biden toma posse no próximo dia 20 de janeiro.
A sessão que certificou a vitória de Biden e Harris entrou pela madrugada após a invasão de apoiadores incitados por Donald Trump que deixou ao menos 4 mortos e 14 policiais feridos – um deles em situação grave. No total, 52 pessoas foram presas, 47 delas por desrespeitar o toque de recolher em vigor desde as 18h locais (20h em Brasília).