Empresário que doou US$ 2,5 milhões pró-Trump quer dinheiro de volta por grupo não provar fraude em eleição

Fred Eshelman fez a doação milionária para o grupo True the Vote Inc. que havia prometido um plano para expor fraudes nas eleições dos EUA

Fred Eshelman, fundador da Eshelman Ventures LLC, entrou com um processo contra a True the Vote Inc., movimento pró-Trump, que prometeu e não entregou um plano para “investigar, abrir processos e expor suspeitas de votação ilegal e fraude nas eleições gerais de 2020”. O empresário doou US$ 2,5 milhões para a causa e agora quer reaver o dinheiro.

Segundo a agência Bloomberg, o grupo abriu quatro processos após o anúncio de derrota de Donald Trump para Joe Biden, mas retirou todos na semana passada.

“Enquanto nós apoiamos o testemunho dos eleitores, barreiras ao avanço dos nossos argumentos, juntamente com restrições de tempo, tornaram necessário para nós buscar um caminho diferente”, anunciou o grupo em seu site.

Colégio eleitoral
Nesta quinta-feira (27), Trump afirmou que deixará a Casa Branca se o Colégio Eleitoral votar no presidente eleito, o democrata Joe Biden, oficializando a sua vitória.

O republicano, no entanto, ressaltou que “será um erro” os delegados votarem para eleger Biden e não ele. Perguntado se deixará a Casa Branca nesse caso, ele respondeu: “Certamente eu vou, e você sabe disso”.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR