Repórter da Globo divulga vídeo em que apoiadores de Trump espancam jornalista

Raquel Krähenbühl, correspondente da TV Globo em Washington, cobria as manifestações pró-Trump em Washington quando flagrou a cena: "Ninguém merece passar por isso"

A repórter Raquel Krähenbühl, correspondente da TV Globo em Washington, divulgou um vídeo em seu perfil no Twitter que mostra um jornalista sendo espancado ao registrar ato convocado por apoiadores de Donald Trump que aconteceu neste sábado (14) na capital dos EUA.

“Meu colega estava fazendo imagens da marcha ontem e foi agressivamente atacado por pessoas que criticavam a mídia. Ele está bem, mas ninguém merece passar por isso. Toda minha solidariedade a ele e que os agressores sejam encontrados”, diz a jornalista.

A manifestação reuniu dezenas de milhares de apoiadores de Trump, que se dirigiram de diversas partes do país até à capital federal para protestar contra o resultado das eleições.

Dentro de um automóvel blindado e escoltado por seguranças, Trump fez gestos aos partidários que estavam por perto e foi ovacionado por eles, antes de se dirigir a um campo de golfe de sua propriedade.

Neste sábado (14), Trump assumiu pela primeira vez, a contragosto, a derrota. “Biden venceu porque a eleição foi roubada”, publicou nas redes sociais.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.