Trump tem novo chilique nas redes e diz que Afeganistão tem eleições mais seguras que os EUA

Mau perdedor, Trump diz que eleição nos EUA foi de "terceiro mundo" e convoca apoiadores para atos no dia 6 de janeiro, quando o Congresso deve ratificar a vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral

Mau perdedor, que segue inconformado com a derrota nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump protagonizou novo chilique nas redes sociais na manhã deste sábado (26).

Após convocar os apoiadores para atos no dia 6 de janeiro, quando o Congresso estadunidense deve certificar a vitória de Joe Biden no colégio eleitoral, Trump afirmou que o Afeganistão tem eleições mais seguras que os EUA, citando como fonte um “jovem militar”.

“Um jovem militar que trabalha no Afeganistão me disse que as eleições no Afeganistão são muito mais seguras e muito melhores do que as eleições de 2020 nos EUA. A nossa, com seus milhões e milhões de cédulas de correio corrompidas, foi a eleição de um país do terceiro mundo. Fake president”, escreveu Trump, atacando Biden.

O mandatário, que deve deixar a Casa Branca no próximo dia 20 de janeiro, ainda classificou a Suprema Corte dos EUA como “incompetente e fraca” por não acatar os argumentos de seus advogados sobre a fraude eleitoral nas eleições.

“A Suprema Corte dos Estados Unidos foi totalmente incompetente e fraca na maciça fraude eleitoral que ocorreu nas eleições presidenciais de 2020. Temos PROVA absoluta, mas eles não querem ver – Não “se sustetam”, dizem. Se tivemos eleições corruptas, não temos país”, esbravejou.

Com a decisão já anunciada e comprovada pelo colégio eleitoral, Trump diz que que “eles estão tentandou roubar a eleição”, citando o Relatório Durham, sobre suposta influência da Rússia no processo eleitoral.

Trump ainda classificou as eleições de 2020 como o “maior escândalo da história” dos EUA.

“O Departamento de “Justiça” e o FBI nada fizeram sobre a fraude eleitoral da eleição presidencial de 2020, o maior escândalo da história do nosso país, apesar das evidências esmagadoras. Eles deveriam ter vergonha. A história vai se lembrar. Nunca desista. Veja todos em DC em 6 de janeiro”, tuitou Trump, convocando os apoiradores para protestos.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR