Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de janeiro de 2020, 18h39

Em apoio a Trump, Facebook e Instagram vão remover todos os posts pró-Soleimani

Porta-voz do Facebook alega que censura busca cumprir com as sanções do presidente Donald Trump ao país

Donald Trump (Foto: Reprodução)

As redes sociais Facebook e Instagram, ambas pertencentes ao norte-americano Mark Zuckerberg, anunciaram nesta sexta-feira (10) que vão remover todas as publicações que demonstrarem apoio ao general iraniano Qassem Soleimani, assassinado pelos Estados Unidos na última semana.

De acordo com um porta-voz do Facebook, em entrevista à CNN, medida busca cumprir com as sanções do presidente Donald Trump ao país do Oriente Médio.

A imprensa estatal do Irã informou que o governo iraniano entrou com uma ação legal contra o Instagram em protesto. Uma das estratégias do país foi criar um site para que usuários do aplicativo enviem exemplos de postagens removidas pela rede social.

No Twitter, o porta-voz do governo iraniano, Ali Rabiei, chamou as ações do Instagram de “antidemocráticas”. O Instagram é uma das poucas redes sociais que não é bloqueada no Irã. Facebook e Twitter, no entanto, não podem ser acessados no país.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum