Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de julho de 2019, 18h30

Em comentário xenófobo, Trump manda congressistas democratas de origem estrangeira voltarem a seus países

Em sequência de tuítes, Trump destilou ódio e disse que parlamentares adversários "vieram de países cujos governos são uma catástrofe completa, os piores, mais corruptos e ineptos" do mundo

Donald Trump (Foto: Arquivo)

Em mais uma atitude xenófoba, o presidente americano, Donald Trump, mandou um recado bem claro para os estrangeiros neste domingo (14). Através de seu perfil no Twitter, ele disse que as parlamentares democratas de origem estrangeira deveriam retornar a seus países. O “aviso” lhe rendeu inúmeras críticas e o fez ser chamado de racista e xenófobo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em janeiro de 2018, ele chamou as nações africanas, Haiti e El Salvador de “países de merda” durante uma discussão sobre imigração. No comentário deste domingo, ele não mencionou especificamente nenhuma democrata, mas foi interpretada com uma mensagem direta a um grupo de jovens mulheres liberais que integram pela primeira vez a Câmara dos Representantes, a exemplo de Alexandria Ocasio-Cortez, de Nova York; Ilhan Omar, de Minessota; e Rashida Tlaib, do Michigan.

Para Trump, elas “vieram de países cujos governos são uma catástrofe completa, os piores, mais corruptos e ineptos” do mundo. “Por que não retornam e ajudam a consertar os lugares quebrados e infestados de crimes de onde vieram?”, questionou o presidente.

A líder da Câmara dos Representantes e democrata Nancy Pelosi rejeitou os comentários xenófobos de Trump, pois eles “tentam dividir nossa nação” e reafirmam que “seu plano para fazer com que a América seja grande outra vez sempre foram sobre fazer com que a América volte a ser branca”.

O presidente anunciou que uma “grande operação” contra famílias de imigrantes ilegais começaria neste domingo. O objetivo é deportar estrangeiros que estão em território norte-americano em mais de 10 cidades.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum