O que o brasileiro pensa?
17 de julho de 2018, 16h21

Em Havana, presidentes latino-americanos defendem Lula Livre

“Vemos com dor, mas não com resignação o martírio de Lula, a perseguição a Lula, que está sendo escondido numa masmorra para impedir sua ação política, porque sabem que Lula livre ganhará a eleição presidencial no Brasil. Basta!”, afirmou Nicolás Maduro

Por José Reinaldo Carvalho, editor internacional do 247, direto de Havana

Os presidentes de Cuba, Venezuela, El Salvador e Bolívia, reunidos no 24º Encontro do Foro de São Paulo, numa plenária com mais de 600 delegados da América Latina, Europa, Ásia, África e América do Norte, defenderam enfaticamente nesta terça (17) a liberdade de Lula, a unidade das esquerdas e movimentos populares. Todos manifestaram irrestrita solidariedade ao ex-presidente brasileiro preso em Curitiba. Do Brasil estavam presentes delegações do PT, PCdoB, PSOL e PDT.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi contundente: “Vemos com dor, mas não com resignação o martírio de Lula, a perseguição a Lula, que está sendo escondido numa masmorra para impedir sua ação política, porque sabem que Lula livre ganhará a eleição presidencial no Brasil. Basta!”. Neste momento, a assembleia irrompeu aplausos em meio aos gritos de “Lula Livre”. Em seu discurso, o presidente da Bolívia, Evo Morales, lamentou: “Quanta falta nos fazem Fidel, Chávez e Lula!”. Maduro afirmou em seu discurso que “não há uma direita democrática na América Latina. Vejam o que fazem com Lula, o que fazem com Cristina [Kirchner]”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum