O que o brasileiro pensa?
06 de junho de 2020, 16h27

Em Londres, multidão se reúne em frente ao Parlamento para protestar contra racismo

Manifestantes foram às ruas pelo terceiro dia desde a morte de George Floyd, nos EUA. Tóquio, Seul, Sidney e Paris também registraram protestos

Reprodução

Milhares de pessoas foram às ruas de Londres neste sábado (6) para protestar contra o racismo. Trata-se do terceiro dia de manifestação no país após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Manifestantes pedem justiça pela morte do homem negro, além de reforçarem o movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).

O protesto teve início na Praça do Parlamento e seguiu para a embaixada dos Estados Unidos. Antes do ato começar, os manifestantes se ajoelharam por um minuto e repetiram os dizeres: “sem justiça, sem paz”.

No Twitter, o jornalista Rodrigo Carvalho, do O Globo, compartilhou um vídeo que mostra um grupo de pessoas tocando samba em meio ao protesto.

Outras cidades pelo mundo, como Tóquio, Seul, Sidney, Berlim e Paris, também registraram novos protestos antirracistas.

Em Paris, manifestantes se ajoelharam em frente aos policiais que escoltavam o ato para protestar contra a violência policial. Ato também seguiu para a embaixada dos Estados Unidos, como ocorreu em Londres.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum