Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de outubro de 2018, 18h14

Em manifesto, deputados europeus declaram “profundo repúdio” a Jair Bolsonaro

Deputados de diferentes grupos políticos integrantes do Parlamento Europeu assinaram o “Manifesto Internacional contra o Fascismo no Brasil”

Foto: UN Photo/Eskinder Debebe/Creative Commons/EBC

Um grupo de deputados de vários e diferentes grupos políticos, que integram o Parlamento Europeu, assinaram o “Manifesto Internacional contra o Fascismo no Brasil”, no qual deixam claro “o mais profundo repúdio” pelo candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro.

“Nós, mulheres e homens de várias partes do mundo comprometidos com a democracia e os direitos humanos, expressamos o mais profundo repúdio ao candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro, que disputa o segundo turno da eleição presidencial no Brasil no próximo 28 de outubro”, diz o documento, assinado, por eurodeputados comunistas João Ferreira, João Pimenta Lopes e Miguel Viegas, e por Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, entre outros nomes.

“O candidato de extrema direita defende abertamente os métodos violentos utilizados pelas ditaduras militares, inclusive torturas e assassinatos. Tais posições atentam contra uma sociedade livre, tolerante e socialmente justa”, acrescenta o manifesto.

“Conclamamos as brasileiras e brasileiros a refletirem sobre a gravidade deste momento histórico. Entre a democracia e o fascismo não pode haver neutralidade!”, completa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum