Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2020, 14h57

Em nota conjunta, Harry e William tentam desmentir suposta crise familiar na realeza britânica

Texto foi lançado em resposta a uma matéria do The Times que acusa o príncipe William de praticar "bullying" contra o casal

Os príncipes britânicos William e Harry, e suas respectivas esposas (Foto: Twitter)

Reportagem do jornal britânico The Times, publicada neste fim de semana, afirma que a decisão do príncipe Harry e de sua esposa Meghan Markle de renunciar aos seus direitos como membros da família real britânica foi motivada por um suposto comportamento hostil do irmão mais velho de Harry, o príncipe William. Segundo uma fonte anônima da reportagem, tal comportamento teria sido considerado pelo casal como “bullying”.

Em resposta à reportagem, os dois irmãos lançaram nesta segunda-feira (13) uma nota na qual repudiam a reportagem do diário britânico e a classificam como “ofensiva e de linguagem exagerada e difamatória”.

A publicação desse comunicado acontece horas antes de uma reunião familiar na qual participarão os dois príncipes, a avó e monarca do país, Elizabeth II, e o pai deles, o príncipe Charles, para discutir a polêmica decisão de Harry e Meghan Markle.

O casal declarou, na semana passada, que pretende “buscar sua independência financeira” e que passarão a viver na América do Norte – não especificaram onde, mas muitos veículos da imprensa local asseguram que o destino está entre duas cidades do Canadá, Montreal ou Vancouver. Ainda, Meghan Markle está neste momento no Canadá e, segundo a imprensa local, participará da reunião via teleconferência.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum