#Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de setembro de 2019, 13h08

Em nota, Lula lamenta morte de Chirac: “Foi meu amigo e amigo do Brasil”

“Estadistas com sua visão, capazes de dialogar com líderes de pensamento diferente em torno de objetivos elevados, como a paz e a cooperação entre países, fazem muita falta no mundo de hoje”, disse o ex-presidente

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula divulgou, nesta quinta-feira (26), uma nota lamentando o falecimento do ex-presidente da França, Jacques Chirac.

Sob seu governo, a França foi um dos primeiros países desenvolvidos a apoiar a candidatura do Brasil a uma cadeira do Conselho de Segurança da ONU.

Esse apoio, aliás, foi ressaltado durante sua visita à Brasília, em maio de 2006, quando foi recebido pelo então presidente Lula.

“O presidente Jacques Chirac foi meu amigo e foi amigo do Brasil. Estadistas com sua visão, capazes de dialogar com líderes de pensamento diferente em torno de objetivos elevados, como a paz e a cooperação entre países, fazem muita falta no mundo de hoje. Lamento sua morte e transmito esse sentimento a seus familiares, amigos e ao povo francês”, diz a nota de Lula.

Chirac morreu nesta quinta, aos 86 anos. Ele governou a França entre 1995 e 2007.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum