Em novos vídeos, George Floyd implora: "Por favor não atirem em mim, policiais"; assista

Desesperado, Floyd diz que está com medo porque já havia levado um tiro de um policial no mesmo lugar

George Floyd (Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

Em novos vídeos divulgados nesta segunda-feira (3), George Floyd implora aos policiais para que não atirem nele antes de ser asfixiado pelo joelho do policial Derek Chauvin, em Minneapolis. O assassinato gerou uma onda de atos antirracistas pelos EUA e pelo mundo.

As imagens mostram Floyd sendo algemado ainda dentro do carro acusado de ter tentado pagar uma conta em uma loja com nota falsa de 20 dólares.

Floyd diz mais de uma vez "por favor não atire em mim" e escuta de um dos policiais que não vão atirar. Floyd se desespera. Diz que perdeu a mãe há pouco tempo e que está com medo porque já havia levado um tiro de um policial no mesmo lugar. O oficial repete que não irá atirar e pede a ele para colocar as mãos no volante.

Depois que Floyd deixa o carro, o policial pergunta a outras pessoas que estavam no automóvel o motivo dele estar tão agitado e escuta que o homem teria medo da polícia.

Floyd então é levado para a viatura e ouve de um dos policiais para "parar de cair". No momento em que ele é colocado no banco de trás, contido pelos policiais, Floyd começa a dizer aos policiais que é "claustrofóbico" e pede "por favor" para sair de lá. Ele resiste e acaba caindo para fora do carro.

Minutos depois, Chauvin se ajoelha em seu pescoço, matando-o asfixiado.

Assista ao vídeo em reportagem da CNN.

https://twitter.com/OmarJimenez/status/1290620602408198144